07 maio 2006

The Thomas Merton Center


Fachada da biblioteca da Universidade onde está localizado o Centro.

O The Thomas Merton Center é o local oficial de arquivo da herança literária e artística de Merton, incluindo mais mil e trezentas fotografias, novecentos desenhos em adição aos seus escritos. O centro abriga mais de cinquenta mil ítens de materiais relacionados a Merton.

Em 1967, um ano antes de sua morte, Merton criou o Merton Legacy Trust, e nomeou o Bellarmine College como o repositório de seus manuscritos, cartas, diários, fitas de áudio, desenhos, fotografias e memorabilia. Dois anos depois, em outubro de 1969 a faculdade fundou o Thomas Merton Center, tendo a Coleção como seu ponto focal.

O Centro funciona como um recurso regional, nacional e internacional para estudos acadêmicos e consultas sobre Merton e suas obras e também sobre as idéias que ele promoveu: a vida contemplativa, espiritualidade, ecumenismo, relações com o Leste europeu, paz e justiça social. O Centro patrocina regularmente cursos, conferências, retiros, seminários e exposições para estudiosos, alunos e para o público em geral.

O Thomas Merton Center está localizado no segundo andar da biblioteca principal (W.L. Lyons Brown Library) do campus da Bellarmine University. Fica aberto das 8 às 17 horas nos dias da semana. Mediante consulta podem ser organizadas visitas de grupos no período da noite e nos sábados.A Universidade também possibilita a hospedagem de um pequeno número de visitantes pesquisadores em acomodações de estudantes.


Salão de leitura do Centro


Saiba mais sobre o Thomas Merton Center clicando no link correspondente na seção "Favorites", ao lado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»