07 janeiro 2008

Serei uma semente de Cristo

“ Venho para a solidão para morrer e amar. Venho aqui para ser criado pelo Espírito em Cristo.

Sou chamado aqui para crescer. A ‘Morte’ é um ponto crítico de crescimento, ou transição para um novo modo de ser; para uma maturidade e uma frutificação que não conheço (estão em Cristo e no Seu Reino). A criança no ventre não sabe o que ocorrerá após o nascimento. Precisa nascer para viver. Estou aqui para encarar a morte como o meu nascimento.

Esta solidão – um refúgio sob Suas asas, um lugar para me esconder em Seu Nome e, portanto, um santuário onde a graça do Batismo permanece como uma realidade consciente, viva, ativa, válida não apenas para mim, mas para toda a Igreja. Aqui, plantado como semente no cosmos, serei uma semente de Cristo, e darei fruto para outros homens. Morte e ressurreição em Cristo.”

Dancing in the Water of Life . Diários, Volume 5, de Thomas Merton
Robert E. Daggy, editor.
(HarperSanFrancisco, São Francisco), 1997 p. 333-334
Reflexão da semana de 07-01-2008

Um pensamento para reflexão: “Preciso ser ‘confirmado’ em minha vocação pelo Espírito... Isto me escolhe para ser a pessoa que sou e para ocupar o lugar e a função particulares que ocupo, para ser eu mesmo no sentido de escolher tender para o que Deus quer que eu seja, e orientar toda a minha vida para ser a pessoa que Ele ama.”
Dancing in the Water of Life, Thomas Merton

Um comentário:

Água Viva disse...

Só consigo dizer: MUITO OBRIGADO.
Padre Marcelino Caldeira (Portugal)