02 abril 2011

Quaresma 2011: terceira semana

Domingo
Cada momento e cada acontecimento da vida de cada homem na Terra planta algo em sua alma. Pois assim como o vento carrega milhares de sementes aladas, cada momento traz consigo germes de vitalidade espiritual que vão repousar imperceptivelmente na mente e na vontade dos homens.
The Thomas Merton Reader
Segunda Feira
Em meu coração há uma grande sede de reconhecer totalmente o nada de tudo que não é Deus. Assim, minha oração é uma espécie de louvor que se ergue do centro do Nada e do Silêncio.
The Hidden Ground of Love
Terça Feira
A sabedoria é o conhecimento da Verdade em sua quase realidade, a experiência da Verdade, a que se chega por meio da retidão da alma. A sabedoria conhece Deus em nós mesmos e nós em Deus.
Na Liberdade da Solidão
Quarta Feira
O nascer do sol é um acontecimento que faz soar música solene no mais profundo da natureza humana, como se seu próprio ser tivesse que entrar em harmonia com o cosmos e louvar a Deus pelo novo dia, louvá-Lo em todas as criaturas que já existiram ou existirão.
Reflexões de um Espectador Culpado
Quinta Feira
Quando rimos com eles, quando celebramos, quando tornamos nossas vidas bonitas, quando damos alegria uns aos outros por meio do amor, da partilha, manifestamos um poder que não podem tocar. Podemos ser artesãos de uma alegria que eles nunca imaginaram. 
Amor e Vida
Sexta Feira
Dá-me a humildade, pois só nela há repouso, e liberta-me do orgulho, que é o mais pesado dos fardos. E possui todo o meu coração e minha alma com a simplicidade do amor para o qual apenas uma coisa é necessária.
Sementes de Contemplação
Sábado
As árvores de fato Te amam sem conhecer-Te. Os lírios e as flores do trigo são árvores proclamando que Te amam, sem ter consciência da Tua presença.
Na Liberdade da Solidão

Nenhum comentário: