27 fevereiro 2012

Minha maior ambição: ser o que já sou!

"Por fim estou chegando à conclusão de que minha maior ambição é ser o que já sou. Que só cumprirei minha obrigação de superar-me se primeiro me aceitar e, se me aceitar plenamente da maneira certa, já terei me superado. Pois é o eu que não aceito que me atrapalha e continuará a me atrapalhar enquanto não for aceito."
 
A Search for Solitude, de Thomas Merton
Editado por Lawrence S. Cunningham
(São Francisco, HarperSanFrancisco, 1996), p. 220

Reflexão da semana de 27-02-2012 

Um pensamento para reflexão: "Nossa semelhança com Deus começa em casa. Primeiro devemos tornar-nos semelhantes a nós mesmos e parar de viver 'fora de nós'."
A Search for Solitude, Thomas Merton.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um pensamento de Merton que dá "nó" em nossa cabeça. Nunca tinha refletido dessa maneira. Para superar-me preciso primeiro aceitar-me. Isso é sabedoria. Obrigado por compartilharem estes pensamentos. Deus os abençoe.

Olavo Ribeiro
Caxias do Sul - RS