17 fevereiro 2015

Linguagem esponsal

"Deus, nosso Criador e Salvador, deu-nos uma linguagem em que Ele pode ser anunciado, pois a fé nos vem pelo ouvido, e as nossas línguas são as chaves que abrem o céu aos outros. Mas, quando o Senhor vem como um Esposo, nada fica por dizer, exceto que Ele vem e que devemos ir ao seu encontro.

Saiamos, então, a encontrá-Lo na solidão. Aí nos comunicamos com Ele só, sem palavras, sem pensamentos discursivos, no silêncio de todo o nosso ser."

Homem algum é uma ilha, Thomas Merton (Editora Agir), 1968, pág.206

2 comentários:

Rayanne Galavotti disse...

Book trailer livro Além das Palavras - Vivendo o Credo Apostólico

Autor: David Steindl-Rast
Prefaciador: Dalai Lama

Esta obra traz uma análise tocante das palavras do Credo Apostólico. A mensagem do livro é que as palavras dessa oração são cristãs, mas seu coração é um guia universal e atemporal da plenitude da vida. A partir da perspectiva espiritual transformadora do Irmão David Steindl-Rast, fica claro que o Credo expressa uma fé além do ritual e da exclusividade, acessível a todas as pessoas. E para marcar ainda mais o diálogo inter-religioso, o livro traz um prefácio do Dalai Lama.

https://www.facebook.com/video.php?v=812375015467973&set=vb.213460985359382&type=2&theater

Francisco Augusto disse...

Tomás de Aquino o exprime a seu modo:a fé nos põe em contato com a realidade, através do enunciado. Ouvir a Palavra é o caminho ou a chave para encontrar Jesus, Palavra de Deus que vem a nós e no Amor (Espírito)e nos torna participantes de sua vida.