14 maio 2007

Preciso de ti

[Trecho de oração a Nossa Senhora do Monte Carmelo]
“ Ensina-me a ir para o campo, além das palavras e dos nomes. Ensina-me a orar deste lado da fronteira, aqui no meio destes bosques.

Preciso ser conduzido por ti. Preciso que meu coração seja guiado por ti. Preciso que minha alma seja limpa por tua oração. Preciso que minha vontade seja fortalecida por ti. Preciso que o mundo seja salvo e mudado por ti. Preciso de ti para cuidar de todos os que sofrem, que estão presos, em perigo, aflitos. Preciso de ti para os loucos deste mundo. Preciso da tua mão que cura para que esteja sempre presente em minha vida. Preciso de ti para tornar-me, como teu Filho, uma pessoa que cura, conforta e que salva. Preciso de ti para dar nome aos mortos. Preciso de ti para ajudar os que estão morrendo a cruzar os seus rios. Preciso de ti para mim, quer eu viva ou morra. Preciso de ti para ser teu monge e teu filho. Tudo isso é necessário. Amém.”

A Search for Solitude — Journals, Volume 3, de Thomas Merton
Editado por Lawrence S. Cunningham
(HarperSanFrancisco, San Francisco), 1997, p. 46-47
Reflexão da semana de 14-05-2007

Um pensamento para reflexão: “ Mostra-nos o teu Cristo, Senhora, após este nosso exílio, sim, mas mostra-nos ele, também, agora e aqui, enquanto ainda vagamos.”
A montanha dos sete patamares, Thomas Merton

Nenhum comentário: