29 junho 2009

Só poderemos ser santos se formos humanos

“Vir para o mosteiro foi, para mim, exatamente o tipo certo de retirada. Deu-me uma perspectiva. Ensinou-me a viver. E agora devo a todas as outras pessoas do mundo uma parte dessa vida. Meu primeiro dever é começar, pela primeira vez, a viver como membro da espécie humana, que não é mais (nem menos) ridícula do que eu mesmo. E meu primeiro ato humano é reconhecer o quanto devo a todas as outras pessoas.”

Entering the Silence, Journals volume 2, de Thomas Merton
Editado por Jonathan Montaldo
(HarperSanFrancisco, San Francisco), 1997, p. 451.
Reflexão da semana de 29-06-2009

Um pensamento para reflexão: “Mas o mundo foi feito por Deus e é bom, e, se o mundo não for nossa mãe, não poderemos ser santos, porque só poderemos ser santos se formos, antes de tudo, humanos.”
Entering the Silence, Thomas Merton

Nenhum comentário: