06 abril 2009

Encontrar a Terra Prometida

“Faze-me atravessar com alegria, Deus, o Teu Jordão. Lamento ter esquecido meus desejos e arder com outros desejos de terminar meu trabalho, conseguir que livros sejam distribuídos a pessoas. Mas, acima de tudo, existe apenas um desejo, que é o de encontrar a terra prometida e a liberdade de um amor puro, despreocupado de tudo que não seja o amor, despreocupado de tudo que não seja a pureza de Deus, Sua vontade, Sua glória. Paz acima da linguagem, não em algum estado esotérico, mas na divina realidade de um amor que é contemplação e ação, que adere a Deus e Nele abraça o mundo todo, na paz, na unidade.”

Entering the Silence, Journals volume 2, de Thomas Merton
Editado por Jonathan Montaldo
(HarperSanFrancisco, San Francisco), 1997, p. 177
Reflexão da semana de 06-04-2009

Um pensamento para reflexão
: “Assim, ao entrar na Semana da Paixão, minha mente está sintonizada com a Liturgia e com [as palavras proféticas de] Jeremias. Na Comunhão, é Cristo no Horto que ora em mim. Não tenho mais vontade de escrever.”
Entering the Silence, Thomas Merton

Nenhum comentário: